top of page
Buscar

Tradição desconhecida (pelos olhos da Madu)

Meses atrás papai estava procurando uma corrida pra gente fazer lá no interior, ele achou a corrida de São João ,em Votorantim, pouco conhecida mas ela é a 2ª corrida mais antiga do Brasil perdendo apenas para a tradicional São Silvestre mas a de São João tem 91 anos.

Uma curiosidade é que o vencedor podia acender a fogueira, tirar uma dama para dançar, ganhava panos e comida grátis.

Hoje saimos de casa 5:30 passamos por ranchos florestas bairros e muito mais até chegarmos lá.

Estacionamos na praça e pegamos os kits, eu passei a mobilidade e a Buli viu o Homem Aranha ela ficou com medo e eu tirei foto, depois disso demos tchau para mamãe e fomos.

No começo da corrida fui rápido demais e senti dores, mas no minuto 11:49 me acostumei com o pace.

No meio da corrida acharam legal e elogiaram a gente.

No 4km tive que usar o banheiro.

Sempre fomos um dos últimos mas estávamos no ritmo que treinamos.

No 7km um cara segurou o carrinho perguntando se estávamos inscritos na corrida papai gritou com ele, nunca o vi assim com ninguém.

Passamos dentro da fabrica e fomos para terminar quando chegamos perto do final gritaram -O campeão brasileiro ta chegando porque estavamos com a camisa do Palmeiras.

Depois disso terminamos,

Mamãe nos recebeu MUITO feliz.

Fomos no mirante brincamos no parque e com as estátuas de capivara e andamos na trilha.

Depois disso fomos no parque das aves, que por sinal não tinha aves.

Então resolvemos voltar pela Castelo para almoçarmos e brincar no Castelinho da Pamonha.

Foi muito legal porque foi minha corrida mais longa 8,33 km.


bottom of page