top of page
Buscar

Oração à São Silvestre



'Ó São Silvestre, grande lutador em defesa da fé e dos humildes,

que desbarataste os infiéis seguidores de deuses pagãos,

que venceste as batalhas contra os mouros e contra os do islã,

que feriste e abrandaste o vosso coração emperdenido,

que em vida domaste serpentes venenosas, pítons e voadoras,

sê meu pastor.


São Silvestre, guardai-me dos perigos e defendei-me na fé,

que contra mim não haja feitiço, nem erva daninha,

nem pós e nem pedras que me peguem.


Livrai-me das insídias dos inimigos

que contra mim tramam à sombra, à treva,

com o vosso poder, todos ele virão, pedir-me perdão.


Pela glória da luz

Pela força das águas

Pela pureza do fogo

pelo canto do ar.

Que assim seja, assim será.'


Amém.


Para Madu e Maju, 6 meses de treinos.

Para Letícia, o autoconhecimento.

Pra mim, um dos dias mais felizes da vida.


Há 8 meses a notícia de que não passaríamos o Ano Novo na Ilha trouxe, instantaneamente, a ideia.


Endossada pelas meninas, a #mamaedeixa nem precisa ser usada. No carro, Letícia já motiva a realização das inscrições.


O período de treinos tem trilhas, subidas, corridas na esteira e muito fortalecimento.


Além de 2 corridas oficiais. As pequenas atingem os 18km, o que mentalmente, garantem alcançar o desafio.


Restando 3 dias, os kits no Expo Center Norte.

O acordar no derradeiro dia do ano.

A ida de trem/metrô.

A buzina às 8:05h.

O já previsível 'nosso início' meia hora depois, devido à multidão.


Com a presença de Letícia, tranformando a 98° edição da prova mais tradicional do Brasil num desafio familiar que se torna eterno.


Madu e Maju tietadas, fazem fotos e vídeos com outros corredores. Ganham seguidores.


Durante os 15km, incontáveis elogios.

O 'Aí o futuro do Brasil' me emociona.

Maju nos momentos de chão dispara.

Leticia com 2 mochilas mantem-se firme, no seu limite. Não para.


Os toques nas mãos das crianças.

A passagem pelos Gaviões e Camisa 12 que não tem NENHUMA provocação - na minha retina alguns ainda seguem sorrindo admirados.

A 'buzinona' e o corinthiano gritando Palmeiras por elas.


Os 2 xixis.

As chuvas de água mineral.


A Brigadeiro - destroçada por Madu que tem a mente forte.

A conversa no bar. Orgulho.

As milhares de ultrapassagens em 2h35'.

O retorno à Paulista.


E o pórtico vencido em união familiar.

Todos com pés no chão.

E sonhos que alcançam alturas imensas.

Maju conquista sua primeira medalha na prova. Após uma década, Letícia repete o feito. Pela terceira vez, Madu completa o percurso - primeira vez no chão. Corrida que mais participei, chego à sexta glória.

Pela noite, jantar, coreografias e fogos, vistos do deck, iniciam o novo período.

Vencemos 2023.

Que 2024 nos traga novos desafios, novos sonhos, novas motivações.


Nos reserve momentos inesquecíveis, histórias memoráveis.


Fé e união, certamente não faltará.


Obrigado por tudo e me desculpe por tudo, Maju, Madu e Letícia.

Eu amo vocês. Vocês merecem tudo de ótimo.


Vamos por mais!


bottom of page