top of page
Buscar

Jogo 81/23: O estilo de torcer, a cancha inédita e a mão cheia...

A boa campanha da equipe sub-20, semifinalista do Brasileiro da categoria, nos permite a visita a um estádio novo, enfrentando nosso maior rival.


Com ingressos reservados em pleno processo cirúrgico - primeiramente marcado para o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Derby tem o local alterado devido ao jogo da Ponte Preta.


A nova reserva de ingressos acontece antes mesmo das informações oficiais...


Os mais de 100km de distância se transformam em apenas 20, e o Estádio Municipal de Santana de Parnaíba acaba por entrar na lista de canchas novas para todos os 4.

A ida tranquila. O estacionamento em bolsão próprio - com Letícia ficando extremamente satisfeita. A revista via detector de metais. Saudosa, a catraca é girada.

O setor Oeste, das sociais cobertas, evitará que os pontos se abram devido ao sol das 11h da manhã.

O público, pequeno e variado (cerca de 1800 torcedores) demonstra a diversidade de modos de comportamento. Os que xingam, os que mantém silêncio, os que querem atenção, os desentrosados.


Orgulho imenso, Madu e Maju acompanham o pequeno grupo de organizados - embora as músicas sejam cantadas mais em número do que em repetições - Madu se irrita.

Com domínio quase que total, o primeiro gol só acontece nos acréscimos da primeira etapa - Thalys.

No intervalo, mamãe nos oferece o almoço necessário - energia essencial para os muitos saltos que o segundo tempo nos premiaria.


Um massacre, que enche a mão de gols - o jogo com mais tentos do alviverde comemorados por elas, in loco.

Nem mesmo o pênalti que desconta tira o peso histórico.


Os 5x1 trazem enorme sorriso. Allan, Juninho e duas vezes Kevin (que nos indignou ontem ao ser reserva no Rio, na derrota com bom futebol para o Fluminense - e chegou de madrugada à concentração, entrando na segunda etapa).

Os gritos precoces sobre eliminação não tem nosso apoio - a zica dorme leve e é bom ficar sempre esperto - não gritamos gol antes.

Mas a vaga para a final está muito bem encaminhada, e a espera até a decisão continental de quarta terá como última imagem um jornada de sucesso.

Que, em 3 dias, saiamos do Palestra com a mesma sensação - de mãos dadas com a vaga...

Pra cima!



bottom of page