top of page
Buscar

A Matriarca

PARA SEMPRE


Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?


Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,

luz que não apaga

quando sopra o vento

e chuva desaba,

veludo escondido

na pele enrugada,

água pura, ar puro,

puro pensamento.


Morrer acontece

com o que é breve e passa

sem deixar vestígio.


Mãe, na sua graça,

é eternidade.


Por que Deus se lembra

— mistério profundo —

de tirá-la um dia?


Fosse eu Rei do Mundo,

baixava uma lei:


Mãe não morre nunca,

mãe ficará sempre

junto de seu filho

e ele, velho embora,

será pequenino

feito grão de milho.


Carlos Drummond de Andrade


Letícia, o destino foi muito bondoso comigo por me fazer cruzar teu caminho. Você me proporcionou realizar o grande sonho da minha vida. Ilimitada, é a grande matriarca da família. Tudo deve passar pelo teu crivo racional.


E, muito me emociona, o trato que tem na escola com funcionários e principalmente, alunos. É a segunda - e em alguns casos faz o papel da primeira - mãe de muitos. Dos afagos aos berros bravos.


Ouví-la solucionando situações da comunidade me deixa orgulhoso a cada dia.


Teu coração tem uma bondade ímpar e você merece tudo de melhor.


Você é o maior significado da palavra MÃE.


Por mais que, te conhecendo há mais de década, saber que não acha isso.


Tuas filhas te amam demais.


Qualquer presente, palavras ou festanças não serão suficientes para sintetizar o quanto sentimos.


Só agradecemos à Deus e pedimos que tenha muita saúde para continuar espalhando o bem.


O meu mais sincero MUITO OBRIGADO e mais verdadeiro EU TE AMO.


Dona Neide sorri por você.


bottom of page