top of page
Buscar

Jogo 50 – A ajuda na construção do caráter...


O amor por um time é, quase que em 100%, uma herança dos Pais. Uma tradição que deve ser respeitada ao extremo – imagino o pensamento do meu pai ao me ver ganhando uma camisa do Flamengo ou sendo levado ao carro de som de um Corinthians campeão brasileiro pelos meus primos – para só depois se orgulhar pela minha veneração e dedicação ao Palmeiras.

Com a Madu, felizmente, pude, desde a barriga, ensinar canções, dividir momentos e, já nos nossos braços, levá-la às arquibancadas.

Com o primeiro capítulo aos 9 meses e 19 dias, na reinauguração do nosso estádio, completam-se hoje 50 partidas torcidas in loco.

Da épica conquista da Copa do Brasil às tristes eliminações nas Libertadores seguintes. Do aguardado Eneacampeonato Brasileiro à um dos grandes roubos da história no Paulista 2018. De visitante vitorioso no Maracanã às derrotas para times inexpressivos...

Nesses 50 jogos, vivemos experiências inesquecíveis – capazes de ajudar a moldar o caráter e a ensinar lições que serão levadas para sempre.

Vivenciar os resultados dentro de um estádio mostra que a tua voz, a tua energia positiva – aliada a de milhares, pode trazer sucessos improváveis. Assim como entender que uma derrota inesperada jamais será o fim do mundo. Deve-se sair de cabeça erguida e peito estufado, ciente de ter feito a TUA parte.

Acredito que as experiências de arquibancada já trouxeram resultados positivos nas corridas da Madu. E nas respostas dadas à coleguinhas de escola que criticam suas idas à cancha.

Sempre traço paralelos das situações de torcer com o dia-a-dia.

Sou extremamente feliz com os rumos que minha vida tomou, nestes 33 anos. Várias curvas, desvios, alguns acidentes. Até encontrar o caminho correto ao lado da Letícia. E, com certeza, as alegrias e tristezas vividas nestes 582 jogos em 25 anos moldaram MUITO do que sou.

Me fez mais forte, confiante, esperançoso...

Rezo para aumentar nossos números nos próximos anos. E, principalmente, aumentar as histórias, os aprendizados e as motivações.

Caráter se carrega pra sempre...

*Hoje, após a preocupação com a vovó e a adaptação da mamãe (que nos impediu de idas contra Flamengo e Atlético/MG), jogo no ótimo horário das 11h, contra o fraco Paraná.

Primeira partida após a demissão de Roger Machado. Wesley Teixeira treinou o time que terá o retorno do Scolarismo, o que renova esperanças principalmente nas Copas...

Placar tranquilo de 3x0, com dois gols de Bruno Henrique e um golaço de Lucas Lima. Mesmo contra o Paraná, foi interessante a dupla Bruno e Moisés organizando a saída de bola. E a boa partida de Artur, que nos dá mais uma peça para a velocidade.

Madu cumprimenta e surpreende todos. Canta, pula, gira o cachecol.

Dá o recado futuro. Novamente, 3 gols de diferença, Letícia.

FELICIDADE!


bottom of page