top of page
Buscar

Jogo 63/5: Madu e Dudu, o 2019 perdido e a arquibancada na UTI...

Com 612 jogos na conta, a partida de hoje poderia ser considerada apenas como cumprimento de tabela de um ano com final melancólico, com imensas frustrações (esportivas).

Não.

Pedidos recorrentes, conseguimos presentear Madu 2 vezes.

Dias atrás, a inscrição para a entrada em campo com os jogadores. Euforia.

A explicação sobre os detalhes. Preparação.

Com 2 ídolos esportivos (Prass e Dudu), algumas tentativas - em vão - de um autógrafo do camisa 7.

Hoje, muito mais.

Eles entram de mãos dadas. Cantam o hino juntos - Madu, a versão da torcida. Não cansa de contar o cafuné recebido. E a alegria demonstrada pelo jogador por ela vestir sua camisa.

Sobre e sob as arquibancadas, Letícia e eu /Maju estamos separados, com objetivos diferentes. A pequena acompanha com palmas.

Somos surpreendidos com um abraço pelas costas, e o sorriso demonstra tudo.

Conseguimos!

Subida ao Gol Norte já com 0x1.

O apoio. Hoje, Maju não se assustou nenhuma vez.

O 0x2 que enerva o ambiente. Os flamenguistas infiltrados que são retirados antes que o pior aconteça - tudo por "likes".

O intervalo com Madu detalhando todos aqueles momentos - que seriam repetidos no caminho para o carro. Inclusive que não foi abraçar os jogadores adversários (fazendo cara feia aos que foram)...

O 0x3 que mostra que jogadores não devem ser mimados.

2 bolas na trave, um gol anulado e o 1x3.

A incompetência - por vários defeitos - nos momentos decisivos destruíram sonhos.

A complacência da diretoria que pareceu sempre escolher o que irritava a torcida - e, não defendo que seja populista, mas também entendemos MUITO de futebol.

O setor visitante vazio por manobras que visam o fim da festa. Das tradições. Se fizeram isso com a maior torcida do país, é nebuloso o que está por vir - quem nunca foi à um jogo como minoria não entenderá - o cumprimento adversário às arquibancadas vazias foi simbólico...

Até com os desejados desligamentos de técnico e diretor, e a promessa de reformulação - que venha Gallardo ou Sampaolli, passamos nervoso.

A patrocinadora que nos envergonha junto com o presidente - reveja o Avanti e jogue nas nossas mãos, Galliote.

Que 2020 seja diferente.

E que Madu e Maju, mesmo com resultados adversos, sigam participando de maneira ativa. De cabeça erguida por fazerem o certo.

A recompensa, mesmo demorada, vem...

bottom of page