top of page
Buscar

Jogo 30: ADEUS 2009 MISERÁVEL. SOMOS ENEACAMPEÕES!!!


Enfim, acabou.

Adeus 2009 e todas as tuas consequências.

Simon bandido!

Felipe cretino!

O que deveria acontecer há 7 anos atrás veio hoje.

2009 foi como a quebra de um espelho para os que acreditam em azar.

Trouxe inúmeros estragos.

O rebaixamento de 2012. As campanhas medíocres. A incrível decepção com a semifinal da Sulamericana 2010. O quase desastre no ano do Centenário.

Os patéticos que vestiram nossa camisa, neste período. Destaques para o indolente Wesley e o pior de todos: Márcio Araújo - simbolo maior de um time derrotado (teu erro nunca será esquecido - estragou minha primeira viagem internacional).

2009 foi o primeiro ano em que me dediquei a viagens sozinho pelo Palmeiras. Belo Horizonte, Presidente Prudente, Maracanã... A camisa azul com o nome Pierre, em respeito ao que nos respeitou (desde a tristeza familiar às lágrimas em Porto Alegre).

Dedicação total para, no fim da tarde daquele 6 de dezembro, deixar de atender, devido às lágrimas, inúmeras ligações de quem nem imaginava a importância que aquele título teria (nem eu saberia).

2010.

Meu pai infarta na madrugada do inesquecível Santos 3x4 Palmeiras.

Até 24/8, volta apenas uma vez para casa, na Páscoa.

Falece, octacampeão... (4 dias antes, tem a ultima emoção Palestrina - vegetando há meses, internado, coloco os 3 gols da histórica partida contra o Vitória no fone de ouvido. Rosto e corpo não tem reações, mas acima da cama a máquina alerta para batimentos cardíacos se acelerando...)

Se tudo corresse da forma que deveria, 2009 seria meu último título nacional ao lado dele.

Na visita de Finados deste ano, a quase certa confirmação que dessa vez não haveria quem interferisse.

O título de hoje, com vitória mínima sobre a Chapecoense, gol de Fabiano, traz a plena felicidade futebolística, principalmente por estar ao lado da Madu e da Letícia (obrigado por suportar a neurose), no melhor momento da minha vida.

O eneacampeonato brasileiro, 13º título nacional, encerra um jejum e faz projetar longos anos como protagonista (nada mais justo para o time com a mais bela história da cenário nacional).

Obrigado a todos os envolvidos (os sinceros abraços e palavras ficarão eternamente nos meus registros) e o meu desprezo para todos que, durante toda a longa caminhada, fizeram o possível para nos atrapalhar, desde arbitragens incompetentes, passando pelas proibições e ingratidão vindo, respectivamente de STJD / PM até o nosso presidente.

*No início deste papo de cheirinho, Letícia me perguntou:

- Você acha que o Flamengo tem chance de ser campeão?

- O Palmeiras vai botar ao menos 8 pontos de diferença! - respondi.

Ao final das 38 partidas, a diferença foi de quilométricos 9 pontos (um para cada título do ENEA).

Sintam o cheirinho do PORCO, imprensa patética!

Madu, você tinha razão: DEU CERTO!

Agora, a busca pelo Deca...

*Tive apenas um dia para comemorar, pois, na noite de segunda para terça, aconteceu ISSO!

NÓS SOMOS A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!


bottom of page