top of page
Buscar

Jogo 9: Palmeiras 1x0 Santos


Jogo mais complicado do que deveria ser (pela pouca inspiração dos jogadores e na minha opinião por algumas escolhas equivocadas nas alterações). Porém, em uma rodada importante, veio a essencial vitória.

1x0, logo no início. Passe de Robinho, Leandro Pereira domina, gira fácil sobre o zagueiro e solta a bomba de esquerda.

Poucas chances e quase nenhum susto no restante da partida.

Fato curioso: atrás do setor onde ficamos existem vários camarotes. Ontem, em um deles, estava Pepe, ídolo do adversário (e sem dúvida um ex-jogador excelente). Ponto.

A rivalidade gera provocações, brincadeiras.

Parte da torcida provoca o senhor. De forma sadia e verdadeira, tendo em vista que o Santos Futebol Clube é o time que o Palmeiras mais venceu em sua Centenária História. Pois bem. O próprio Pepe leva na boa, ri e ainda tira fotos com palmeirenses que o admiram. Mas outra parte da torcida vem e critica aqueles que zombam. Pedem respeito à história do ex-atleta, à idade. Citam até a Academia. Grande discussão começa (e felizmente termina rapidamente).

A eles, uma relato (fato lembrado pela minha esposa): no 1 minuto de silêncio de Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, em homenagem póstuma à Oberdan Cattani, a torcida local VAIOU.

Que haja o respeito de opiniões e manifestações entre os próprios de verde, mas que sempre seja lembrada a palavra (no âmbito esportivo): RIVALIDADE.

Ficha retirada do site palmeirense VERDAZZO:

Brasileirão 2015 - 14ª rodada

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães

Público: 38.220

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio ; Gabriel e Arouca (Amaral); Rafael Marques, Robinho e Dudu (Gabriel Jesus); Leandro Pereira (Barrios).Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Werley , David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Marquinhos Gabriel) e Lucas Lima; Geuvânio (Neto Berola ), Gabriel (Nilson) e Ricardo Oliveira .Técnico: Dorival Júnior.


bottom of page