top of page
Buscar

Jogo 1: Um dos dias mais felizes da vida


*O texto é uma cópia do que escrevi no diário criado pela mamãe:

Oi, Madu, é o papai.

Peço licença à mamãe para usar este diário que ela vem fazendo com tanto carinho para que você possa rememorar momentos importantes que vivemos. Saiba que aguardo este dia por toda a vida (O DIA EM QUE LEVARIA MINHA FILHA AO PALESTRA ITÁLIA). E finalmente chegou. Na verdade, era pra ser 5ª feira, dia 20, às 19:30h. Mas o horário foi alterado para 4ª, 19, 22h. O que me deixou furioso, já que esta hora você provavelmente estaria dormindo, e ao final do jogo não haveriam mais trens. Mas tua mãe deu a solução: iríamos de carro (o que me causou um baita medo, já que nunca vivenciei esta situação ao volante...). Mas chega a hora em que se deve fazer uma escolha e enfrentar os medos. Encarar. Foi isso que fizemos. Mas toda a aventura começou dias atrás, na venda de ingressos. Temor de não conseguir as entradas, mas felizmente tudo deu certo (até com certa tranquilidade) e os 2 (lembre-se deste número) ingressos estavam na mão.

19/11 - 14:30h: mamãe te dá banho e coloca a roupa do Palmeiras que havia separado há dias. Você está belíssima. Todos tomam banho, se trocam e...

19/11 - 16h: saímos de casa. Abastecemos e desde Carapicuíba o trânsito está intenso (amanhã é feriado e muita gente vai viajar). Acesso à Castelo Branco. Pedágio. E placas dizendo que o trânsito está parado. Medo. Um calorzão. Você chora um pouquinho, mas logo brincou com a mamãe e se acalmou. Até dormiu. Marginal Tietê. Mais medo. Muitos caminhões e motos. Mas tudo dá certo e chegamos à região do estádio. Caminhada até a Turiassú. Muitas camisas do Palmeiras. Buzinas. Fumaça. Chegamos. Começa a sessão fotos. tua mãe manda virar pra cá, olhar pra lá, parar ali. E eu adorando tudo aquilo. Você, um bebê de 9 meses e 19 dias, chama muita atenção...

19/11 - 18:40h: comemos no shopping. Você come batatas. A noite vai chegando e é hora de vestir calça e manga longa. Mas o vestido do Palmeiras segue exuberante...

19/11 - 19:30h: a fila na Matarazzo é enorme. Vou até as grades e peço para passarmos. Nos perdemos uns minutos, mas o momento mais tenso do dia vem agora: lembra que compramos 2 ingressos? Então, você também precisa de ingresso (ABSURDO!!!). Falamos com um monte de gente, explicando e pedindo. Em vão. Ouvimos a frase: "Nasceu, tem que pagar". Após um bom tempo, um diretor autorizou (não sem antes eu quase pedir 'pelo amor de Deus').

Momento mágico: você passa pela catraca pela primeira vez. Teu jogo 1. Meu 465. Mamãe já coleciona algumas dezenas. Ela pega uns batedores infláveis e subimos as arquibancadas (antes desse jogo o estádio, construído em 1920, passou por uma enorme reforma e ficou 4 anos e 4 meses fechado).

Voltamos. Com minha esposa e filha. Muita emoção, muitas fotos. Música alta (pensei que ficaria assustada (felizmente, não). Você dorme e minutos antes do jogo acorda para ficar despertada até o dia 20. Torcedores brincam com você. Pulo e canto com você no colo. Brinca com a mamãe. Vai até no colo de outra mulher (medo que arrancasse óculos e colar). Por momentos, tapamos teus ouvidos, pois batuques e gritos são intensos. Algumas das horas mais felizes das quase 3 décadas da minha vida. E não foi pelo jogo...

20/11 (já!) 00h: o resultado do jogo foi péssimo. Encantado com tudo, só pela manhã ficarei nervoso com o time. Caminhamos de volta para o carro, você dormindo no meu colo. 20 minutos. Mais 20 de congestionamento. 25 nas livres estradas (um policial nos pára no pedágio, mas tudo em ordem).

20/11 - 01:30h: chegada em casa. O sono dos 3. A tranquilidade dos que ficaram rezando pela segurança. Fim.

Ou melhor: o começo!

Rezo para que, quando ler este diário, tua lista de jogos e histórias seja consideravelmente extensa. Que siga, tanto nas arquibancadas quanto na vida, caminhos corretos.

Obrigado por tudo. Você e tua mamãe.

Sonho realizado.

Bruno Ricardo

Ficha técnica retirada do site palmeirense Verdazzo

Brasileirão 2014 - 35ª rodada

Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva

Público: 35.939

Palmeiras

Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche); Victor Luis, Marcelo Oliveira , Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione); Diogo e Henrique . Técnico:Dorival Junior.

Sport

Magrão; Patric , Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Ananias ) e Joelinton (Felipe Azevedo). Técnico:Eduardo Baptista.


bottom of page